Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Baiana da Gema, Brazil
Sabe aquela menina que ama rir, que tenta fazer o dia a dia das pessoas mais feliz e não desiste dos seus objetivos? Assim me considero! Amo viver a vida, mas não sou de estrapolar, conheço meus limites e emoções, fugindo disso não serei EU. Frase predileta da Camila: Pessoas normais falam de coisas. Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas medíocres falam de outras pessoas.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resenha do texto EDUCAÇÃO DIGITAL.

BOM GENTEEEEEEEE ;D
O texto lido aborda as inovações que as universidades precisam...
Além disso, o autor do texto ressalta que não cabe mais um modelo de ensino mão unica, em que o foco é o Professor. Isso faz com que o aluno fique isolado do processo de aprendizagem.
Para isso é importante ter o "abandono" do ensino tradicional e começar a ouvir mesmo os estudante, suas opiniões, suas expressões.
Acredito que as inovações possam fazer muuuito pelo ensino, até mesmo a didatica da aula faz o aluno ter mais vontade de aprender.

Como diz o próprio DOM TAPSCOTT, autor da reportagem :
Sentar-se mudo diante de um professor não funciona mais.

8 comentários:

  1. Oi Camila seu Blog ta massa...
    sou aluno de educ. e tecnologias da turma da noite
    passa la no meu blog:
    www.maniaderafa.blogspot.com
    meu twitter: @Rafael_S_Araujo
    msn se quizer add: rafinhadinga@hotmail.com beijoss

    ResponderExcluir
  2. é muito bom a analise da educacao tradicional, questionar a participação efetiva da troca constantes de conhecimento entre o professor e aluno.

    ResponderExcluir
  3. Verdade;os professores precisam inova,esse modelo de detentor do saber jà não è condizente com a època atual.Portanto à necessidade de se aprimorar das novas tecnológias para utiliza-las como ferramentas na ampliação do conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Concordo,como futuras educadosras vamos inovar fazendo bom uso das tecnologias.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o aluno precisa ter voz no processo de aprendizado. Além disso a tecnologia está aí para melhorar a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com seu ponto de vista, acredito que todas as ferramentas que otimizem o processo educacional são válidas.

    ResponderExcluir
  7. Camila adorei as inovações do seu blog. Criativo e despojado como vc!!Adorei tbm a maneira que vc escreve os textos, saindo a formalidade que tanto tentamos por em prática!!!Tá massa!!

    ResponderExcluir