Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Baiana da Gema, Brazil
Sabe aquela menina que ama rir, que tenta fazer o dia a dia das pessoas mais feliz e não desiste dos seus objetivos? Assim me considero! Amo viver a vida, mas não sou de estrapolar, conheço meus limites e emoções, fugindo disso não serei EU. Frase predileta da Camila: Pessoas normais falam de coisas. Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas medíocres falam de outras pessoas.

domingo, 15 de agosto de 2010

A arte da dança e seus benefícios

Galera meu primeiro post nesse Blog, estou nervosa...
Vamos falar de coisas que gostamos certo? para mim nada melhor do que a dança, que te auxilia na manutenção e perda de peso, revigora sua estima e contribue pra um BEM-ESTAR geral.

Segue uma lista dos seus inúmeros  benefícios:

Aumenta a flexibilidade, tonifica a musculatura, melhora a postura e o controle da respiração.


Uma coreografia agitada permite queimar até 700 calorias em uma hora. Quanto maiores a prática e a habilidade de dançar, maior é o gasto de energia e a tonificação dos músculos.

A prática regular melhora a circulação sanguínea, a capacidade respiratória e a qualidade do sono.

 Trabalha a coordenação motora, a percepção espacial, a concentração, o equilíbrio, a agilidade e a memória.

 Gera sensação de bem-estar, como ocorre com outros exercícios físicos. Os movimentos ativam, no cérebro, a endorfina, espécie de analgésico natural.

Combate o estresse e melhora a autoestima.

 "A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal"
George Bernard Shaw
 ;D
Recomendo

5 comentários:

  1. hum dançar n é minha praia !
    Ou melhor ate queria dançar maissss n nasci com o dom do rebolado !
    aushaushuahsuhaus
    Ja começou bombando amiga!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Continue assim, dessa forma você estará bombando no verão! rs

    ResponderExcluir
  3. vc tá demais,assim vou virar fã do seu blog,animais e dança...assim n aguentooo
    kkkkkkk
    Não tem como alguém falar mal da dança,dança revigora,alegra,aff,só de falar em dança me sinto leveee!!!
    Adorei!!!Continue assim...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o texto, dançar realmente alegra a alma!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amigaa seu blog ta massa
    ameei, principalmente a parte
    que tem nossa foto.
    Nossa amizade será sempre abençoada por DEUS acredite.
    TE AMO MUITO

    ResponderExcluir