Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Baiana da Gema, Brazil
Sabe aquela menina que ama rir, que tenta fazer o dia a dia das pessoas mais feliz e não desiste dos seus objetivos? Assim me considero! Amo viver a vida, mas não sou de estrapolar, conheço meus limites e emoções, fugindo disso não serei EU. Frase predileta da Camila: Pessoas normais falam de coisas. Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas medíocres falam de outras pessoas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos falar de Inclusão digital?

Hi people =]
A inclusão digital é a "democratização" do acesso as tecnologias, permitindo a iserção de todos indivíduos, na sociedade da informação. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.


A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
 Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.

3 comentários:

  1. Camiliinha!
    Que post interessante!
    Estamos sempre discutindo sobre a questão da importancia dos recursos digitais, e muitas vezes esquecemos da inclusão de todos neste processo!

    Desta maneira, é importante não só a ferramenta digital, mas também a explicação, atraves de projetos, para que aconteça efetivamente a inclusão de todos no meio digital

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o seu comentário Mila, pois não adianta ter as ferramentas e não saber manuseá-las.

    ResponderExcluir
  3. Milaaa,adoreiiii o post!!!!
    Super interessantee,criativooo,explicativo e ainda mostra em imagens pessoas realmente excluidas do mundo digital de forma bem engraçadaa...O que é sua cara neh!!!
    kkkkkkkkkk
    adoreiiiii!!!!

    ResponderExcluir